Campanha Lixo Seguro

Você já imaginou que o seu lixo pode ferir seriamente alguém?

Lidar corretamente com o lixo é uma atitude importante para garantir a segurança da sua família e prevenir graves acidentes. As vítimas, na grande maioria das vezes, são os coletores que se ferem com materiais cortantes e perfurantes jogados inadequadamente nos lixos domésticos.
Saiba como fazer a sua parte, tornando o seu lixo seguro para garantir a saúde e o trabalho do nosso amigo coletor.

Materiais cortantes

Simples lâmpadas, copos, louças e embalagens de vidro podem não parecer perigosos. Engano! Eles quebram com o manuseio e tornam-se verdadeiras armas cortantes.

Materiais perfurantes

Entre os materiais perfurantes (pontiagudos) estão os pregos, parafusos, arames e, até mesmo, as lascas de madeiras. As agulhas das seringas descartáveis são preocupantes.

Não custa tomar certos cuidados:

O ideal é envolver os objetos cortantes com bastante jornal ou papelão. Mesmo que quebrem, estarão protegidos garantindo total segurança. A tampa serrilhada da lata de conserva é uma verdadeira faca. Dobre-a para dentro, a serrilha estará protegida pela própria lata.

Ao jogar pregos, parafusos, lascas de madeiras e agulhas no saco de lixo, coloque-os em latas, embalagens plásticas ou embrulhe-os em grandes volumes de jornal. Entorte com martelo, os pregos e parafusos que estejam expostos em madeiras.

Os lugares onde você deposita seu lixo também podem provocar acidentes. Nunca deixe em lugares altos ou lugares que podem rasgar o saco.

Dê uma mão para o nosso coletor! A proteção do nosso coletor depende também da sua colaboração!

Para maiores informações, clique aqui.